Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Stivali agora é Caldo Bom: conheça nossa história

Imprensa

Stivali agora é Caldo Bom: conheça nossa história

A Caldo Bom é uma empresa moderna e que está sempre atualizada com as novas tendências na área de alimentação, mas a nossa história começou na década de 1970, quando nossos produtos se chamavam Stival e, mais tarde, Stivali.

Nossa trajetória sempre foi pautada pela qualidade dos nossos produtos e o cuidado com os nossos consumidores, e esses são valores que nos acompanham até hoje. Saiba mais sobre a nossa história!

Embalados desde o início em Santa Felicidade

Nossa empresa nasceu em 1971 em Curitiba, mais precisamente em Santa Felicidade – o bairro italiano conhecido por seus restaurantes que atraem moradores da cidade, visitantes de outras regiões e gente do mundo todo. Ou seja, desde o comecinho de nossa história, fomos embalados no berço da boa alimentação! Nessa época, a empresa trabalhava apenas com cereais e se chamava Stival, em homenagem ao sobrenome da família fundadora, passando a se chamar Stivali em 2010.

Nove anos depois da fundação da empresa, já em 1980, começamos a trabalhar com o feijão e decidimos adotar um novo nome para essa linha de produtos. Foi nesse momento que criamos e lançamos a marca Caldo Bom. A história do nome, aliás, é bastante curiosa: a ideia surgiu a partir de uma brincadeira feita por um fornecedor de embalagens plásticas, que disse que, se nós começaríamos a trabalhar com feijão, ele deveria ter um “caldo bom”! Apesar de ser uma brincadeira, levamos o assunto muito a sério. Afinal, primamos pela alta qualidade dos nossos produtos – e nós concordamos que um feijão de qualidade precisa mesmo ter um caldo denso e saboroso.

Da nossa sede para a mesa dos brasileiros

Em 1986, quando a empresa tinha 15 anos, o crescimento das demandas do nosso público e a nossa vontade de expandir trouxeram a necessidade de levar nossa estrutura para um local maior. Diante disso, nossa nova sede foi instalada em Campo Largo, cidade localizada na Região Metropolitana de Curitiba. O ritmo de crescimento continuou e, em 2001, inauguramos nossa primeira filial.

A nova estrutura se dedicava ao beneficiamento do arroz e estava localizada na cidade de Tapes, no Rio Grande do Sul. Com tantas novidades, investimos também em um novo sistema de gestão e implantamos o ERP, um software que automatiza processos e integra as mais diversas áreas da empresa, incluindo Produção, Estoque, Vendas, Logística, Finanças etc. Essa mudança contribuiu ainda mais para a expansão da marca e, a partir de 2007, os produtos que saíam de nossas plantas industriais passaram a chegar à mesa das famílias de toda a Região Sul do país.

Uma das épocas mais marcantes da empresa foi em 2010, quando mudamos o nome Stival para Stivali e modernizamos o logo da Caldo Bom, de forma a adequar nossas marcas às necessidades do mercado. Outro movimento nesse mesmo ano foi o lançamento de linhas de produtos semiprontos, que oferecem mais praticidade aos nossos consumidores. Além disso, foi em 2010 que demos início ao ambicioso projeto de levar os produtos Stivali e Caldo Bom para todo o país.

Dessa forma, já no ano seguinte, começamos a atuar nos estados da Região Sudeste e da Região Centro-Oeste, levando alimentos de qualidade para muito mais consumidores. Para manter nossos padrões elevados diante das novas demandas, em 2012 inauguramos nosso primeiro Centro de Operações Logísticas, localizado em Campo Largo, no Paraná, próximo à sede da empresa.

Pouco tempo depois, entre 2014 e 2015, decidimos revitalizar totalmente nosso parque fabril e ampliamos a estrutura da matriz, o que permitiu um aumento de 70% da nossa capacidade de produção.

A Stivali se transforma em Caldo Bom

Com toda a expansão do nosso mercado de atuação e a ampliação da nossa linha de produtos, tomamos a decisão de unificar as duas marcas. Por isso, os produtos que antes eram Stivali passaram a se chamar Caldo Bom, junto com as variedades do feijão, pois este era um nome mais querido pelo nosso público. Para marcar a novidade, todas as embalagens foram remodeladas nas cores da empresa – amarelo e vermelho –, de forma a padronizar nossas linhas.

Hoje, a Caldo Bom vai muito além do feijão que deu origem ao seu nome, englobando mais de 150 produtos entre as linhas de Cereais, Acompanhamentos, Snacks, Farináceos, Temperos, Sobremesas e muitas outras. Por cuidarmos do nosso público com o mesmo carinho desde o nascimento da empresa, percebemos as novas exigências dos nossos consumidores e investimos nas linhas de Naturais, Mix Integrais e Cereais Selecionados, que levam ainda mais benefícios e nutrientes para as suas refeições.

Além disso, para atender às demandas de um dia a dia cada vez mais corrido, passamos a oferecer as linhas de Misturas Semiprontas, Pratos Semiprontos e Cup - esta última com pratos como risotos, massas, sopas e bolos em copinhos. Dessa forma, a Caldo Bom também leva muita praticidade para a sua alimentação.

Nesses mais de 45 anos de história, o objetivo da Caldo Bom, desde quando se chamava Stival e Stivali, sempre foi fornecer produtos cada vez mais saudáveis e práticos para você e a sua família – e é dessa forma, buscando oferecer uma alimentação prazerosa e de alta qualidade para nossos consumidores, que continuaremos inovando nossa marca.