Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Linha Vegan Saiba tudo sobre veganismo e vegetarianismo
Bom é comer bem Bom é comer bem

Por que escolher alimentos semiprontos?

Alimentação Saudável

Por que escolher alimentos semiprontos?

Já pensou como era a vida na época dos nossos bisavós? Era preciso consumir os alimentos frescos, pois não havia geladeira, e a grande maioria das casas utilizava fogões à lenha para preparar suas receitas. O que será que os nossos antepassados diriam se soubessem que, um dia, graças aos avanços tecnológicos, seria possível comprar alimentos semiprontos?

O maior benefício desse tipo de produto, pelo menos em um primeiro momento, é a economia de tempo na cozinha, e se você é a pessoa que prepara as refeições da sua família, sabe muito bem do que estamos falando.

É por isso que as famílias brasileiras têm optado por alimentos semiprontos na hora de fazer as compras no supermercado. Graças a eles, é possível planejar a alimentação da família com antecedência e, inclusive, seguir dietas específicas com mais precisão.

Outros benefícios dos alimentos semiprontos

É cada vez mais comum encontrarmos alimentos semiprontos nas prateleiras dos supermercados. Pensados para deixar a rotina das pessoas mais prática, esses produtos têm benefícios que vão muito além do tempo que poupamos na cozinha. Confira a seguir:

Você finaliza do seu jeitinho

Em casa, na hora de preparar o seu alimento, você pode deixá-lo com a cara da sua família. Se quer mais queimadinho, deixa mais tempo no fogo. Se gosta de adicionar outros temperos, é só caprichar na escolha. 

É possível se programar melhor

Os alimentos semiprontos são uma ótima forma de programar melhor a alimentação de toda a família. Diferentemente da comida pronta que pedimos via delivery, o prato semipronto pode ser consumido quando você quiser, sem pressa e sem que o transporte comprometa a apresentação do alimento.

mulher cozinhando alimentos semiprontos

Confiança e segurança alimentar

É preciso ter atenção com os cuidados básicos de higiene na hora de escolher um restaurante onde comer, não é mesmo? Isso não é uma preocupação quando falamos de alimentos semiprontos, que passam por um grande controle de qualidade na fábrica e que, aí na sua casa, são finalizados no forno ou na panela, em altas temperaturas.

É um baita quebra-galho

Se, de repente, uma visita chegar em sua casa, você terá algo praticamente pronto e que pode servir para acompanhar aquele cafezinho da tarde ou na hora do jantar. Com opções cada vez mais abrangentes, será difícil não surpreender positivamente o seu convidado.

As opções de semiprontos são saudáveis, sabia?

Os cuidados com a alimentação devem ser frequentes, para que nosso corpo receba os nutrientes necessários para ter saúde. Felizmente, os alimentos semiprontos disponíveis não são mais apenas aqueles ultraprocessados cheios de sal e gordura. Nada disso! Agora, é possível ter alimentos naturais, saudáveis e cheios de sabor.

O sabor não perde em nada para os produtos frescos

refeição em família com alimentos semiprontos

Essa é uma dúvida recorrente, mas apenas de quem ainda não experimentou algum alimento semipronto, pois, depois de provar pela primeira vez, você verá que as qualidades de sabor são mantidas! Após o preparo, o alimento terá o mesmo gosto de um produto feito na hora, sabia?

  • Você pode gostar:

Linha Caldo Bom de alimentos semiprontos

A Caldo Bom está sempre à procura de atualizar os processos de industrialização dos alimentos para entregar aos nossos clientes os nossos produtos, de qualidade inquestionável. Agora, temos uma linha incrível de produtos semiprontos que vão facilitar a sua vida na cozinha, poupar o seu tempo e cuidar da sua saúde.

Conheça a linha de alimentos semiprontos da Caldo Bom:

  • Mistura para Empanar;
  • Mistura para massa de Panqueca;
  • Mistura para Quibe;
  • Pão de Queijo;
  • Polenta Cremosa 4 Queijos;
  • Polenta Cremosa Galinha Caipira;
  • Polenta Cremosa Tradicional;
  • Polenta Instantânea Tradicional;
  • Purê de Batata Assada;
  • Purê de Batata Manteiga;

Para fazer suas compras online e com segurança, sem sair de casa, visite a loja virtual da Caldo Bom e confira nossas promoções!